Aula guiada on-line Spinning Babies: para gestantes e acompanhantes

Essa foi minha melhor escolha. Não tenho palavras para agradecer todo apoio que me foi dado, seja no pré natal, onde com todo carinho ela esclareceu todas as minhas dúvidas, contribuiu para que meu esposo me acompanhasse no dia do parto (por falta de esclarecimento ele não queria ir) e fez toda diferença. Seja no dia do parto, onde me ajudou com seu apoio, carinho, massagem e tranquilidade. E no pós parto com aquela visita carinhosa com o lindo print da placenta que foi feito com todo carinho, além da preocupação, sempre se colocando à nossa disposição. Deixo aqui meu enorme agradecimento por ter deixado o momento tão especial em nossas vidas ainda melhor. Quem procura uma doula tranquila, amorosa, muito capacitada, acaba de encontrar. Um grande beijo

Recomendo muito a Aula Spinning Babies, de olhos fechados. Todo o conteúdo passado e os exercícios ensinados foram muito bem explicados. Tenho seguido as orientações e já percebi melhoras nos desconfortos da gestação que sentia antes. Me ajudou muito e a Bia é uma excelente profissional.

Ouvimos sobre a aula através da nossa doula. Achamos muito relevante e condizente com a fisiologia do parto, tanto o conteúdo, como a forma com que foi passado, através de explicação, demonstração e prática. As frases e demonstrações através da pelve foram muito úteis e didáticas.

Achei a aula muito interessante para ter mais conhecimento do meu corpo e também saber que o parto normal é possível e que podemos fazer acontecer.

Para mim foi muito satisfatório porque entendemos como funciona o trabalho de parto: a função das contrações, o trabalho da pelve para o encaixe do bebê, o que podemos fazer para ajudar. Adorei os exercícios passados, muito úteis para a gestante, também no trabalho de parto. A Bia foi sempre muito clara nas explicações e atenciosa.

Eu fiz a aula e recomendo bastante! A Bia foi uma ótima professora e os exercícios ajudaram a aliviar minhas dores na região lombar. Fiquei encantada com a massagem com tecido. Me relaxou na mesma hora! Acho que todas as grávidas deveriam ter acesso a esse tipo de informação. Quem puder fazer, vale super a pena!

Você foi tão querida comigo desde a primeira vez que conversamos e me ajudou de diversas formas que nem imagina. Eu queria agradecer demais o seu carinho, a sua atenção, sempre tão disponível e antenada, preocupada. Não poderia ter escolhido melhor. Queria te indicar pra todo mundo rs. Sua presença e cuidado foram tão importantes pra nós, e seu acompanhamento com certeza teve uma participação sem igual para que o pacotinho chegasse bem. Obrigada demais! Arthur vai saber que a tia Bia esteve com a gente o tempo todo. Ter você comigo no centro cirúrgico me deixou mais tranquila também. E acho que justamente por você ter conversado tanto comigo, o resultado final da cesárea não foi um peso pra mim. Estou super bem resolvida com isso. Então queria agradecer muito, muito pelo seu carinho tão imenso e parabenizar você por essa mulher que você é, por apoiar outras mulheres a encarar seus sonhos de forma mais tranquila. Esperamos te ver em breve, tia Bia :)

Amei a aula! A parte teórica foi bem explicada e a parte prática muito bem demonstrada e repetida por nós. Gostamos por ser técnico e muito importante para o grande dia. Gostei muito das explicações e demonstrações não só das posições, como também sobre nosso assoalho pélvico. A Aula Spinning Babies se mostrou crucial para o desenrolar do meu parto. Pratiquei antes e durante o parto, e isto me resultou um parto rápido e tranquilo. Foram 2h23min de concentração, respiração e amor.

A aula foi uma luz para esclarecer todas as nossas dúvidas sobre o antes, durante, e logo após o parto, saber o que acontece com o corpo da mulher e qual o papel do acompanhante, além de ter também vários atalhos para facilitar a chegada do bebê. E enfim a Flora virou (estava pélvica)! Estamos muito felizes, obrigada pelos exercícios e todo o carinho conosco.

Curso absolutamente sensacional, adoramos! Obrigada por compartilhar todo esse conhecimento conosco!

Adoramos a aula! A Bia tem uma condução muito segura, com informações úteis e baseadas em dados de estudos e recomendações. Além disso, ela conseguiu ser bem objetiva e prática, e também respeitosa ao falar sobre o papel e a importância de uma doula, o que na nossa visão é um diferencial entre outras profissionais que tivemos a oportunidade de conhecer.

Fiz a Aula Spinning Babies com a Bia, adorei o curso, super útil para relaxar tecidos importantes para o parto é trazer maior conforto pro bebê. Super recomendo!

A aula foi incrível! A Bia é muito didática, paciente e objetiva, explicou tudo muito bem e tirou todas as nossas dúvidas. O resultado foi muito aprendizado, e já começamos a praticar assim que chegamos em casa. Os exercícios estão me ajudando a lidar com os desconfortos do final da gestação. Já coloquei na minha rotina diária as Três Irmãs e alguns dos Essenciais Diários. Não imaginava que a Aula Spinning Babies poderia nos ensinar sobre o trabalho de parto. A explicação sobre a fisiologia do parto foi incrível, meu parceiro está se sentindo ainda mais seguro para o parto. Gostei muito da maneira que a Bia aumentou nossa confiança, reafirmando que somos capazes de parir e que temos que respeitar nosso corpo. É muito legal escutar isso, especialmente na nossa realidade cesarista. Estou muitíssimo satisfeita com a aula!

Gostei muito do curso, é muito conteúdo! Foi um grande esclarecimento sobre a parte fisiológica do corpo da mãe e do bebê, atitudes simples que podem interferir, e até a parte de anatomia, que eu não tinha noção, foi riquíssimo. É como uma máquina, uma parte dependendo da outra, perfeito! Estamos praticando os exercícios em casa e eu estou mais cuidadosa com meus movimentos.

Me inscrevi na aula com as expectativas lá em cima. Além de ter sido recomendada por uma amiga, fui orientada sobre o Spinning Babies dentro do hospital onde terei meu bebê. Para a minha surpresa a aula foi muito além do que eu esperava. Foi uma aula mesmo. Aprendi a teoria e a prática, e a Bia foi extremamente paciente e muito atenciosa ao ouvir minhas experiências e do meu companheiro em relação a partos anteriores. Ela é extremamente didática e muito prestativa. Não imaginei que haveriam tantas particularidades sobre o parto, mesmo não sendo o meu primeiro parto. Meu companheiro que estava relutante, saiu da aula igualmente maravilhado. O investimento financeiro é muito barato perto de tudo que aprendemos e dos benefícios que já estou sentindo em dois dias de prática. Eu mudei de uma grávida que mal conseguia ficar em pé para uma grávida que faz faxina na casa! Meu bebê igualmente sentiu e as noites de sono estão sendo melhores. Sinto ele respondendo aos exercícios dentro da minha barriga! Recomendo com certeza.

Agradeço muito pelo curso e pelo carinho com o qual nos acolheu! Fiquei encantada pelas técnicas (principalmente as que aliviam os incômodos da gestação), e pude perceber que meu parceiro saiu do curso ainda mais interessado nos assuntos ligados à gestação.

A Bia é uma excelente instrutora, a aula foi muito didática e ela soube passar todas as informações com clareza. Ela nos deu todo o suporte durante a aula, realizando os exercícios práticos conosco, dando uma orientação personalizada a cada casal, e instruindo sobre o modo correto de cada exercício, o que nos deu segurança para praticar em casa durante o restante da gestação. Nos surpreendemos positivamente com a qualidade da parte teórica: com muita didática e fazendo uso de diversos recursos pedagógicos, ela conseguiu passar o conteúdo com clareza, leveza e objetividade, inclusive sobre as questões referentes à fisiologia (um universo que, para nós, era desconhecido). As partes sobre anatomia foram especialmente interessantes e elucidativas. A mescla de teoria e prática fez toda a diferença no nosso aprendizado e foi fundamental para que incorporássemos os exercícios e posturas na nossa rotina diária. Recomendamos demais o curso!

A aula foi muito esclarecedora e a Bia foi muito atenciosa no detalhamento sobre as posições. Minha bebê estava transversa e, com a ajuda da rotina dos exercícios em casa, virou para a posição cefálica. Valeu muito a pena!

Achei a aula bem informativa e a didática da Bia é muito boa. Acho que durante a gestação é de extrema importância a busca de informações e a compreensão do processo como um todo e é exatamente isto que o curso traz. A proposta de aliviar as dores da gestante através de exercícios e posições é bem interessante e já estou começando a implementar. Recomendo 100%.

Achei a Aula Spinning Babies excelente, só tenho elogios! Tanto na parte teórica, com explicações bem didáticas sobre o mecanismo fisiológico do parto e anatomia da pelve, quanto na prática, com instruções bem detalhadas durante toda a execução dos exercícios.

Bia é muito atenciosa, prática e assertiva. Gostamos muito da aula! Gratidão

Estou adorando fazer os exercícios da Aula Spinning Babies!! Tem aliviado muuuuuito as dores, no primeiro dia depois da aula eu já senti diferença!!

Estou fazendo os exercícios e dormindo de forma “inteligente” desde o dia da aula. Fiz a ultra hoje e ele já estava com dorso à esquerda!

Eu e meu companheiro amamos participar da Oficina sobre Puerpério. Já temos uma espoleta de 4 anos, contudo cada gestação é uma. Descobrimos coisas novas! Foi muito boa!

As Oficinas são todas maravilhosas, cheias de informações importantes e muito úteis para todos os papais, principalmente os de primeira viagem. Mas também são ótimas para os que já tem filhos, mas não sabiam muita coisa na época em que os tiveram e, talvez tenham passado por experiências ruins, por não ter conhecimento de seus direitos. Estou fazendo os exercícios da Aula Spinning Babies e dormindo de forma “inteligente” desde o dia da aula. Fiz a ultra hoje e ele já estava com dorso à esquerda!

Participei de algumas atividades (presencialmente e virtualmente) oferecidas pela coletiva que me ajudaram durante a gravidez, no trabalho de parto e agora com o bebê em casa. Com o conhecimento adquirido eu pude me sentir muito mais calma diante de cada situação que surgia, pois nada era inédito. Mesmo quando a memória falhava, sabia onde buscar ajuda e soluções. As Oficinas foram cruciais no meu processo e do meu parceiro também. Sou muito grata e recomendo muito!

Milena nasceu em meio a pandemia, a rede de apoio presente que teríamos foi cancelada por questão de segurança. Eu e meu companheiro nunca havíamos cuidado de um bebê, então participar da Oficina foi ótimo para tirarmos dúvidas, o e-book também foi um material super útil!

O processo de empoderamento e construção de autonomia feminina é fundamental para rompermos com as relações de opressões de gênero que regem a nossa sociedade. Mulheres que estudam, entendem e discorrem sobre o período da gestação, a fisiologia do parto, a realidade do puerpério e amamentação trilham este caminho de autoconhecimento e autogerenciamento. Esse é o trabalho do Coletiva de Doulas, realizado com louvor! Grata pela existência de vocês!

Tenho apenas elogios a fazer! Principalmente em relação ao programa de gratuidade para mulheres negras (através do qual participei das Oficinas). É uma iniciativa de valor imensurável enquanto instrumento de combate ao racismo, uma vez que mulheres negras também sofrem essa opressão no cenário obstétrico.

Me senti bem mais segura por contar com o apoio de uma doula da Coletiva de Doulas. As Oficinas foram fundamentais para mim que sou mãe de primeira viagem. Super recomendo!

Apenas gratidão! Poder ter esse contato em tempos de tanta vulnerabilidade e isolamento, que aumentam as inseguranças que estariam aqui e trazem outras, é realmente fundamental. Saio das oficinas renovada e com muito mais energia. Além de toda a informação passada que é todo um novo aprendizado de vida.

Gostaria de agradecer à Coletiva pelas Oficinas que ajudaram tanto na construção da informação pra haver com sucesso um trabalho de parto lindo e respeitado. Através de vocês construí meu plano de parto com todos os benefícios, sabendo o que era melhor pra mim e meu filho nesse momento transformador. A todas vocês meu muito obrigada e até a próxima se Deus quiser!

Participar das oficinas da Coletiva me deu muita segurança para o trabalho de parto, amamentação e puerpério. Embora a prática da amamentação e puerpério tenha me assustado, as orientações passadas quando precisei me ajudaram a enfrentar os desafios desses períodos. Muito agradecida.

As Oficinas me ajudaram muito a me sentir segura pra chegada do meu filho e me planejar para o parto e pós-parto. Meus familiares diversas vezes elogiam minha desenvoltura a cuidar do bebê sendo meu primeiro filho e atribuo isso em parte ao que aprendi nas Oficinas. Vocês estão de parabéns.

Considero muito importante ter informações atualizadas e bem explicadas para tranquilizar os pais para a recepção do bebê.

Eu já tinha ouvido falar sobre Spinning Babies, mas achei que fosse uma técnica somente para auxiliar o parto de bebês pélvicos. Mas fiquei muito impressionada com a melhora que eu senti com a minha dor ciática, que estava piorando com a evolução da gravidez. No final da aula eu já estava melhor, sem sentir dor. Achei o conteúdo muito bem explicado, simples e eficiente. Excelente curso!

Fraldas

Carregadores

Eu adorei a aula de Spinning Babies. Foi bastante prática e a instrutora estava bastante aberta ao diálogo e a tirar nossas dúvidas. Acredito que a técnica será muito boa para o meu terceiro trimestre e parto!

Gostamos muito da aula, somente a parte teórica já valeria a pena pelo conhecimento e bom humor de Bia, mas os exercícios e aplicações são a cereja do bolo. Ficamos muito satisfeitos!

Conforto na gestação e um parto mais fácil!

Spinning Babies é uma abordagem que busca otimizar a relação entre a anatomia flexível da mãe e o posicionamento do bebê. Acreditamos que as posições escolhidas pelos bebês dentro do útero não ocorrem ao acaso, eles se acomodam conforme o espaço disponível.

Na Aula Spinning Babies são apresentados exercícios e posturas que promovem o reequilíbrio dos ligamentos e músculos da pelve da mãe, ampliando o espaço interno, e assim, permitindo que o bebê busque um posicionamento mais favorável. As consequências dessa ampliação do espaço interno são maior conforto na gestação e um posicionamento mais favorável do bebê, contribuindo para um parto menos trabalhoso.

Você e seu/sua acompanhante aprenderão também como aproveitar a flexibilidade da pelve materna de modo a facilitar o caminho do bebê no momento do parto.

Essa não é sua aula de parto convencional!

Na Aula Spinning Babies você vai aprender:

✔ Posições de descanso inteligente, que permitem à mãe descansar de forma confortável, mas também favorecendo o efeito da gravidade para um bom posicionamento do bebê.

✔ Exercícios que podem ser praticados diariamente para favorecer o equilíbrio do corpo e ampliar a mobilidade das articulações, visando maior bem estar durante a gestação e contribuindo para o parto.

✔ Técnicas para liberar tensões e realinhar o útero, que podem ser usadas tanto durante a gestação, favorecendo o conforto da mãe e um melhor posicionamento do bebê, como também durante o trabalho de parto.

✔ Posições que favorecem o nascimento de acordo com a localização do bebê durante o trabalho de parto (alto, médio ou baixo na pelve da mãe).

No Events are found.

Investimento:

1º lote: R$ 320,00* (até uma semana antes da data da aula; válido somente para as três primeiras inscritas em cada turma)

2º lote: R$ 350,00* (inscrições realizadas na semana da aula; ou a partir da 4ª gestante inscrita em cada turma)

* Valores para inscrição de duas pessoas (gestante + um/a acompanhante não gestante), com pagamento antecipado via transferência bancária. Também pode ser parcelado em até 12x no cartão, porém com acréscimo.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Incluído:
• suporte online sobre o conteúdo da aula (em horário a combinar; disponível até o nascimento do bebê)
• e-book oficial Spinning Babies®
• consulta rápida: chekclist de Essenciais Diários, folder Três Irmãs e folder Trabalho de Parto
• vídeo da Aula Spinning Babies com a criadora do método, Gail Tully
• vídeo dos exercícios Essenciais Diários

Quando fazer:
Para um melhor aproveitamento da aula, é recomendado que ela seja feita a partir das 20 semanas de gestação.

Acompanhante:
A presença de acompanhante nessa aula é essencial, porque você precisará do auxílio de alguém que fez o curso com você para poder reproduzir posteriormente os exercícios que serão ensinados. O ideal é que a pessoa escolhida seja alguém que mora com você e/ou vá te acompanhar durante o trabalho de parto. É recomendável que vocês usem roupas confortáveis, para facilitar a movimentação durante as práticas.

Bolsa integral:
A cada turma da Aula Spinning Babies é disponibilizada 1 bolsa integral para gestante negra ou indígena, com acompanhamento do pré-natal e parto pelo SUS, e que frequente os encontros gratuitos de grupos parceiros. Caso deseje concorrer, clique aqui para preencher o formulário e boa sorte!

Essa foi minha melhor escolha. Não tenho palavras para agradecer todo apoio que me foi dado, seja no pré natal, onde com todo carinho ela esclareceu todas as minhas dúvidas, contribuiu para que meu esposo me acompanhasse no dia do parto (por falta de esclarecimento ele não queria ir) e fez toda diferença. Seja no dia do parto, onde me ajudou com seu apoio, carinho, massagem e tranquilidade. E no pós parto com aquela visita carinhosa com o lindo print da placenta que foi feito com todo carinho, além da preocupação, sempre se colocando à nossa disposição. Deixo aqui meu enorme agradecimento por ter deixado o momento tão especial em nossas vidas ainda melhor. Quem procura uma doula tranquila, amorosa, muito capacitada, acaba de encontrar. Um grande beijo

Recomendo muito a Aula Spinning Babies, de olhos fechados. Todo o conteúdo passado e os exercícios ensinados foram muito bem explicados. Tenho seguido as orientações e já percebi melhoras nos desconfortos da gestação que sentia antes. Me ajudou muito e a Bia é uma excelente profissional.

Ouvimos sobre a aula através da nossa doula. Achamos muito relevante e condizente com a fisiologia do parto, tanto o conteúdo, como a forma com que foi passado, através de explicação, demonstração e prática. As frases e demonstrações através da pelve foram muito úteis e didáticas.

Achei a aula muito interessante para ter mais conhecimento do meu corpo e também saber que o parto normal é possível e que podemos fazer acontecer.

Para mim foi muito satisfatório porque entendemos como funciona o trabalho de parto: a função das contrações, o trabalho da pelve para o encaixe do bebê, o que podemos fazer para ajudar. Adorei os exercícios passados, muito úteis para a gestante, também no trabalho de parto. A Bia foi sempre muito clara nas explicações e atenciosa.

Eu fiz a aula e recomendo bastante! A Bia foi uma ótima professora e os exercícios ajudaram a aliviar minhas dores na região lombar. Fiquei encantada com a massagem com tecido. Me relaxou na mesma hora! Acho que todas as grávidas deveriam ter acesso a esse tipo de informação. Quem puder fazer, vale super a pena!

Você foi tão querida comigo desde a primeira vez que conversamos e me ajudou de diversas formas que nem imagina. Eu queria agradecer demais o seu carinho, a sua atenção, sempre tão disponível e antenada, preocupada. Não poderia ter escolhido melhor. Queria te indicar pra todo mundo rs. Sua presença e cuidado foram tão importantes pra nós, e seu acompanhamento com certeza teve uma participação sem igual para que o pacotinho chegasse bem. Obrigada demais! Arthur vai saber que a tia Bia esteve com a gente o tempo todo. Ter você comigo no centro cirúrgico me deixou mais tranquila também. E acho que justamente por você ter conversado tanto comigo, o resultado final da cesárea não foi um peso pra mim. Estou super bem resolvida com isso. Então queria agradecer muito, muito pelo seu carinho tão imenso e parabenizar você por essa mulher que você é, por apoiar outras mulheres a encarar seus sonhos de forma mais tranquila. Esperamos te ver em breve, tia Bia :)

Amei a aula! A parte teórica foi bem explicada e a parte prática muito bem demonstrada e repetida por nós. Gostamos por ser técnico e muito importante para o grande dia. Gostei muito das explicações e demonstrações não só das posições, como também sobre nosso assoalho pélvico. A Aula Spinning Babies se mostrou crucial para o desenrolar do meu parto. Pratiquei antes e durante o parto, e isto me resultou um parto rápido e tranquilo. Foram 2h23min de concentração, respiração e amor.

A aula foi uma luz para esclarecer todas as nossas dúvidas sobre o antes, durante, e logo após o parto, saber o que acontece com o corpo da mulher e qual o papel do acompanhante, além de ter também vários atalhos para facilitar a chegada do bebê. E enfim a Flora virou (estava pélvica)! Estamos muito felizes, obrigada pelos exercícios e todo o carinho conosco.

Curso absolutamente sensacional, adoramos! Obrigada por compartilhar todo esse conhecimento conosco!

Adoramos a aula! A Bia tem uma condução muito segura, com informações úteis e baseadas em dados de estudos e recomendações. Além disso, ela conseguiu ser bem objetiva e prática, e também respeitosa ao falar sobre o papel e a importância de uma doula, o que na nossa visão é um diferencial entre outras profissionais que tivemos a oportunidade de conhecer.

Fiz a Aula Spinning Babies com a Bia, adorei o curso, super útil para relaxar tecidos importantes para o parto é trazer maior conforto pro bebê. Super recomendo!

A aula foi incrível! A Bia é muito didática, paciente e objetiva, explicou tudo muito bem e tirou todas as nossas dúvidas. O resultado foi muito aprendizado, e já começamos a praticar assim que chegamos em casa. Os exercícios estão me ajudando a lidar com os desconfortos do final da gestação. Já coloquei na minha rotina diária as Três Irmãs e alguns dos Essenciais Diários. Não imaginava que a Aula Spinning Babies poderia nos ensinar sobre o trabalho de parto. A explicação sobre a fisiologia do parto foi incrível, meu parceiro está se sentindo ainda mais seguro para o parto. Gostei muito da maneira que a Bia aumentou nossa confiança, reafirmando que somos capazes de parir e que temos que respeitar nosso corpo. É muito legal escutar isso, especialmente na nossa realidade cesarista. Estou muitíssimo satisfeita com a aula!

Gostei muito do curso, é muito conteúdo! Foi um grande esclarecimento sobre a parte fisiológica do corpo da mãe e do bebê, atitudes simples que podem interferir, e até a parte de anatomia, que eu não tinha noção, foi riquíssimo. É como uma máquina, uma parte dependendo da outra, perfeito! Estamos praticando os exercícios em casa e eu estou mais cuidadosa com meus movimentos.

Me inscrevi na aula com as expectativas lá em cima. Além de ter sido recomendada por uma amiga, fui orientada sobre o Spinning Babies dentro do hospital onde terei meu bebê. Para a minha surpresa a aula foi muito além do que eu esperava. Foi uma aula mesmo. Aprendi a teoria e a prática, e a Bia foi extremamente paciente e muito atenciosa ao ouvir minhas experiências e do meu companheiro em relação a partos anteriores. Ela é extremamente didática e muito prestativa. Não imaginei que haveriam tantas particularidades sobre o parto, mesmo não sendo o meu primeiro parto. Meu companheiro que estava relutante, saiu da aula igualmente maravilhado. O investimento financeiro é muito barato perto de tudo que aprendemos e dos benefícios que já estou sentindo em dois dias de prática. Eu mudei de uma grávida que mal conseguia ficar em pé para uma grávida que faz faxina na casa! Meu bebê igualmente sentiu e as noites de sono estão sendo melhores. Sinto ele respondendo aos exercícios dentro da minha barriga! Recomendo com certeza.

Agradeço muito pelo curso e pelo carinho com o qual nos acolheu! Fiquei encantada pelas técnicas (principalmente as que aliviam os incômodos da gestação), e pude perceber que meu parceiro saiu do curso ainda mais interessado nos assuntos ligados à gestação.

A Bia é uma excelente instrutora, a aula foi muito didática e ela soube passar todas as informações com clareza. Ela nos deu todo o suporte durante a aula, realizando os exercícios práticos conosco, dando uma orientação personalizada a cada casal, e instruindo sobre o modo correto de cada exercício, o que nos deu segurança para praticar em casa durante o restante da gestação. Nos surpreendemos positivamente com a qualidade da parte teórica: com muita didática e fazendo uso de diversos recursos pedagógicos, ela conseguiu passar o conteúdo com clareza, leveza e objetividade, inclusive sobre as questões referentes à fisiologia (um universo que, para nós, era desconhecido). As partes sobre anatomia foram especialmente interessantes e elucidativas. A mescla de teoria e prática fez toda a diferença no nosso aprendizado e foi fundamental para que incorporássemos os exercícios e posturas na nossa rotina diária. Recomendamos demais o curso!

A aula foi muito esclarecedora e a Bia foi muito atenciosa no detalhamento sobre as posições. Minha bebê estava transversa e, com a ajuda da rotina dos exercícios em casa, virou para a posição cefálica. Valeu muito a pena!

Achei a aula bem informativa e a didática da Bia é muito boa. Acho que durante a gestação é de extrema importância a busca de informações e a compreensão do processo como um todo e é exatamente isto que o curso traz. A proposta de aliviar as dores da gestante através de exercícios e posições é bem interessante e já estou começando a implementar. Recomendo 100%.

Achei a Aula Spinning Babies excelente, só tenho elogios! Tanto na parte teórica, com explicações bem didáticas sobre o mecanismo fisiológico do parto e anatomia da pelve, quanto na prática, com instruções bem detalhadas durante toda a execução dos exercícios.

Bia é muito atenciosa, prática e assertiva. Gostamos muito da aula! Gratidão

Estou adorando fazer os exercícios da Aula Spinning Babies!! Tem aliviado muuuuuito as dores, no primeiro dia depois da aula eu já senti diferença!!

Estou fazendo os exercícios e dormindo de forma “inteligente” desde o dia da aula. Fiz a ultra hoje e ele já estava com dorso à esquerda!

Eu e meu companheiro amamos participar da Oficina sobre Puerpério. Já temos uma espoleta de 4 anos, contudo cada gestação é uma. Descobrimos coisas novas! Foi muito boa!

As Oficinas são todas maravilhosas, cheias de informações importantes e muito úteis para todos os papais, principalmente os de primeira viagem. Mas também são ótimas para os que já tem filhos, mas não sabiam muita coisa na época em que os tiveram e, talvez tenham passado por experiências ruins, por não ter conhecimento de seus direitos. Estou fazendo os exercícios da Aula Spinning Babies e dormindo de forma “inteligente” desde o dia da aula. Fiz a ultra hoje e ele já estava com dorso à esquerda!

Participei de algumas atividades (presencialmente e virtualmente) oferecidas pela coletiva que me ajudaram durante a gravidez, no trabalho de parto e agora com o bebê em casa. Com o conhecimento adquirido eu pude me sentir muito mais calma diante de cada situação que surgia, pois nada era inédito. Mesmo quando a memória falhava, sabia onde buscar ajuda e soluções. As Oficinas foram cruciais no meu processo e do meu parceiro também. Sou muito grata e recomendo muito!

Milena nasceu em meio a pandemia, a rede de apoio presente que teríamos foi cancelada por questão de segurança. Eu e meu companheiro nunca havíamos cuidado de um bebê, então participar da Oficina foi ótimo para tirarmos dúvidas, o e-book também foi um material super útil!

O processo de empoderamento e construção de autonomia feminina é fundamental para rompermos com as relações de opressões de gênero que regem a nossa sociedade. Mulheres que estudam, entendem e discorrem sobre o período da gestação, a fisiologia do parto, a realidade do puerpério e amamentação trilham este caminho de autoconhecimento e autogerenciamento. Esse é o trabalho do Coletiva de Doulas, realizado com louvor! Grata pela existência de vocês!

Tenho apenas elogios a fazer! Principalmente em relação ao programa de gratuidade para mulheres negras (através do qual participei das Oficinas). É uma iniciativa de valor imensurável enquanto instrumento de combate ao racismo, uma vez que mulheres negras também sofrem essa opressão no cenário obstétrico.

Me senti bem mais segura por contar com o apoio de uma doula da Coletiva de Doulas. As Oficinas foram fundamentais para mim que sou mãe de primeira viagem. Super recomendo!

Apenas gratidão! Poder ter esse contato em tempos de tanta vulnerabilidade e isolamento, que aumentam as inseguranças que estariam aqui e trazem outras, é realmente fundamental. Saio das oficinas renovada e com muito mais energia. Além de toda a informação passada que é todo um novo aprendizado de vida.

Gostaria de agradecer à Coletiva pelas Oficinas que ajudaram tanto na construção da informação pra haver com sucesso um trabalho de parto lindo e respeitado. Através de vocês construí meu plano de parto com todos os benefícios, sabendo o que era melhor pra mim e meu filho nesse momento transformador. A todas vocês meu muito obrigada e até a próxima se Deus quiser!

Participar das oficinas da Coletiva me deu muita segurança para o trabalho de parto, amamentação e puerpério. Embora a prática da amamentação e puerpério tenha me assustado, as orientações passadas quando precisei me ajudaram a enfrentar os desafios desses períodos. Muito agradecida.

As Oficinas me ajudaram muito a me sentir segura pra chegada do meu filho e me planejar para o parto e pós-parto. Meus familiares diversas vezes elogiam minha desenvoltura a cuidar do bebê sendo meu primeiro filho e atribuo isso em parte ao que aprendi nas Oficinas. Vocês estão de parabéns.

Considero muito importante ter informações atualizadas e bem explicadas para tranquilizar os pais para a recepção do bebê.

Eu já tinha ouvido falar sobre Spinning Babies, mas achei que fosse uma técnica somente para auxiliar o parto de bebês pélvicos. Mas fiquei muito impressionada com a melhora que eu senti com a minha dor ciática, que estava piorando com a evolução da gravidez. No final da aula eu já estava melhor, sem sentir dor. Achei o conteúdo muito bem explicado, simples e eficiente. Excelente curso!

Fraldas

Carregadores

Eu adorei a aula de Spinning Babies. Foi bastante prática e a instrutora estava bastante aberta ao diálogo e a tirar nossas dúvidas. Acredito que a técnica será muito boa para o meu terceiro trimestre e parto!

Gostamos muito da aula, somente a parte teórica já valeria a pena pelo conhecimento e bom humor de Bia, mas os exercícios e aplicações são a cereja do bolo. Ficamos muito satisfeitos!

Curso desenvolvido pela parteira americana Gail Tully (criadora da abordagem Spinning Babies) especialmente para gestantes e acompanhantes, e deve ser ministrado exclusivamente por uma Educadora Perinatal Certificada Spinning Babies (SpBCPE). Para treinamento de profissionais, entre em contato com Maíra Libertad.

Por que fazer essa aula?
No nosso estilo de vida moderno temos muitos hábitos posturais desfavoráveis. Passamos muito tempo sentadas, de pernas cruzadas, mexendo no celular, usando sapato de salto, bolsas pesadas… Tudo isso faz com que o nosso corpo fique em desequilíbrio. O objetivo dessa aula é devolver o equilíbrio dos músculos e ligamentos do corpo da gestante, ampliando o espaço interno, e consequentemente, proporcionando maior conforto para a gestante e ajudando o bebê a assumir uma posição mais favorável para o parto.

Spinning Babies ajuda a virar bebê sentado (bebê pélvico)?
A aula não tem o objetivo primordial de virar o bebê, mas sim de liberar espaço internamente. Isso permite que o bebê se adapte de forma mais favorável, o que na maioria das vezes acaba sendo com a cabeça para baixo. Mesmo que seja necessário realizar outras manobras posteriormente, elas também tendem a ter melhores resultados quando há mais espaço e flexibilidade.

Em que essa aula pode ajudar gestantes que já estão com o bebê de cabeça para baixo (cefálico)?
Os exercícios e posturas apresentados nessa aula visam aliviar as tensões no corpo da mãe (o que proporciona maior conforto durante a gestação), e ajudar o bebê a ficar em uma posição mais favorável (o que contribui para um trabalho de parto mais fácil). Na aula você também vai aprender que esse posicionamento favorável do bebê não tem a ver somente com estar de cabeça para baixo, mas também com o lado para o qual ele está virado, e com a posição da cabeça, por exemplo.