Aula de Shantala

Massagem oriental para bebês

Essa massagem, tradicionalmente realizada pelas mães em seus bebês na Índia, é conhecida no Ocidente pelo nome de Shantala. Se trata de massagem ayurvédica realizada rotineiramente nos bebês com o auxílio de óleo vegetal puro, e que encantou o médico francês Frédérick Leboyer quando esteve em Calcutá nos anos 70. Shantala era o nome da jovem que aplicava a técnica em seu filho Gopal, e que se permitiu ser registrada por Leboyer. Poucos anos depois a técnica foi introduzida no Brasil pela doula Fadynha, que até hoje vem formando novas profissionais, com o objetivo de difundir essa técnica milenar, preservando suas origens e filosofia.

Os pontos massageados passam por importantes canais de energia no corpo, facilitando o fluxo dessas energias, o que contribui para um bom funcionamento de todos os sistemas fisiológicos do bebê. Além disso, o tato é um importante sentido para os bebês, e uma das principais fontes de nutrição do ser, de acordo com a medicina ayurvédica.

O objetivo principal da massagem Shantala é fortalecer o vínculo entre o bebê e sua mãe, ou cuidador/a, por meio do toque amoroso. A prática regular da Shantala apresenta também diversos outros benefícios, como por exemplo:

✔ Previne cólicas e gases

✔ Ajuda a melhorar os padrão de sono

✔ Auxilia no desenvolvimento da coordenação motora

✔ Fortalece o sistema imunológico

Quando fazer: a aula pode ser feita durante a gestação ou após o nascimento, mas é recomendado que a técnica seja aplicada no bebê a partir do primeiro mês.

Próxima turma:

No Events are found.

Aula particular: R$ 260,00 antecipado por transferência, depósito ou boleto. Parcelamento no cartão de crédito online em até 12x com acréscimo. Agendamento somente mediante pagamento com no mínimo uma semana de antecedência da data desejada.