Eu adorei a aula de Spinning Babies. Foi bastante prática e a instrutora estava bastante aberta ao diálogo e a tirar nossas dúvidas. Acredito que a técnica será muito boa para o meu terceiro trimestre e parto!

Considero muito importante ter informações atualizadas e bem explicadas para tranquilizar os pais para a recepção do bebê.

As Oficinas me ajudaram muito a me sentir segura pra chegada do meu filho e me planejar para o parto e pós-parto. Meus familiares diversas vezes elogiam minha desenvoltura a cuidar do bebê sendo meu primeiro filho e atribuo isso em parte ao que aprendi nas Oficinas. Vocês estão de …

Participar das oficinas da Coletiva me deu muita segurança para o trabalho de parto, amamentação e puerpério. Embora a prática da amamentação e puerpério tenha me assustado, as orientações passadas quando precisei me ajudaram a enfrentar os desafios desses períodos. Muito agradecida.

Gostaria de agradecer à Coletiva pelas Oficinas que ajudaram tanto na construção da informação pra haver com sucesso um trabalho de parto lindo e respeitado. Através de vocês construí meu plano de parto com todos os benefícios, sabendo o que era melhor pra mim e meu filho nesse momento transformador. …

Apenas gratidão! Poder ter esse contato em tempos de tanta vulnerabilidade e isolamento, que aumentam as inseguranças que estariam aqui e trazem outras, é realmente fundamental. Saio das oficinas renovada e com muito mais energia. Além de toda a informação passada que é todo um novo aprendizado de vida.

Me senti bem mais segura por contar com o apoio de uma doula da Coletiva de Doulas. As Oficinas foram fundamentais para mim que sou mãe de primeira viagem. Super recomendo!

Tenho apenas elogios a fazer! Principalmente em relação ao programa de gratuidade para mulheres negras (através do qual participei das Oficinas). É uma iniciativa de valor imensurável enquanto instrumento de combate ao racismo, uma vez que mulheres negras também sofrem essa opressão no cenário obstétrico.

O processo de empoderamento e construção de autonomia feminina é fundamental para rompermos com as relações de opressões de gênero que regem a nossa sociedade. Mulheres que estudam, entendem e discorrem sobre o período da gestação, a fisiologia do parto, a realidade do puerpério e amamentação trilham este caminho de …

Milena nasceu em meio a pandemia, a rede de apoio presente que teríamos foi cancelada por questão de segurança. Eu e meu companheiro nunca havíamos cuidado de um bebê, então participar da Oficina foi ótimo para tirarmos dúvidas, o e-book também foi um material super útil!